terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Câmara de Recurso encerra disputa do PT estadual.

Fim da discussão sobre o diretório estadual do PT. A Câmara de Recursos da executiva nacional da legenda confirmou o resultado proclamado pela comissão eleitoral do Rio Grande do Norte colocando Eraldo Paiva como o presidente reeleito do diretório potiguar. Essa foi a última instância na discussão sobre o pleito estadual do partido.Na semana passada, ao ter o resultado transferido da executiva nacional para a Câmara de Recursos, Olavo Ataíde, o candidato opositor a Eraldo, havia declarado que acataria qualquer resultado.
PT RIACHUELO

Depois de uma série de recursos, Eraldo Paiva tem o nome homologado na instância nacional
A vitória de Eraldo Paiva representa também a liderança interna do deputado estadual Fernando Mineiro, que foi seu principal cabo eleitoral. No diretório municipal de Natal, o candidato apoiado por Mineiro, ex-vereador Juliano Siqueira, também venceu o pleito.“Agora vamos trabalhar para recuperar esse mês perdido (o processo de votação até o desfecho de ontem). Vamos trabalhar a unidade do partido. Temos muita unidade na política, vamos estar em consonância com a direção nacional e fortalecer nosso partido”, disse Eraldo Paiva.
Ele considerou o Processo de Eleições Diretas (PED) uma “página virada”. O presidente reeleito demonstrou preocupação em buscar a “construção da unidade”. “O PT tem uma vantagem, ninguém perde na eleição interna. Todos estarão representados na direção estadual”, disse o presidente reeleito, fazendo referência ao fato de que pela proporção de votos conseguidos na eleição, todas as correntes do partido são representadas no diretório. Eraldo Paiva destacou que é preciso fazer todo trabalho em consonâncias com as diretrizes do diretório nacional.
Articulação
O presidente reeleito do PT já adiantou as metas para o pleito do próximo ano e enalteceu a “oportunidade do PT eleger uma senadora”. “Temos a chance de eleger a primeira senadora do Rio Grande do Norte com característica popular e história, como a deputada federal Fátima Bezerra. Vamos ampliar nossos mandatos na Assembleia e manter o de federal”, comentou.
Sobre a candidatura própria ao Governo do Estado, Eraldo Paiva foi ponderado. Ele disse que a discussão será feita com a executiva nacional e o objetivo do PT será reproduzir no plano local a aliança nacional. “Agora, com o fim da eleição interna do PT, esperamos responsabilidade de todos e vamos construir um partido mais forte”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário