segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Fátima Bezerra contesta eleição de Eraldo Paiva para comando do PT/RN.

A deputada federal Fátima Bezerra contestou a proclamação da reeleição de Eraldo Paiva à Presidência do PT, confirmada no domingo (24) pela direção regional do partido. No entendimento da parlamentar, que apoiou a candidatura de Olavo Ataída para o comando da legenda, o pleito ainda não foi definido porque haveria recursos dentro prazo e que deverão ser julgados pelas direções estadual e nacional do PT.
PT RIACHUELO
Em entrevista concedida à 96FM nesta segunda-feira (25), Fátima Bezerra afirmou que os apoiadores de Olavo Ataíde entraram com recurso para suspender a reunião da Executiva Estadual do PT que definiu a eleição de Eraldo Paiva por entender que houve mudança irregular na composição dos membros que julgariam os recursos sobre a validação de votos no Processo de Eleições Diretas (PED) do partido.
Com a anulação de votos de municípios Carnaúba dos Dantas, Pureza, Touros, Tibau do Sul e Serra Negra do Norte, Olavo Ataíde foi derrotado por Eraldo Paiva por 1.885 a 1.813 votos. Para Fátima, apesar de ter ocorrido uma disputa equilibrada, Olavo Ataíde foi o que recebeu mais votos e, por isso, deveria ser proclamado novo presidente do PT potiguar.
"As atas não terem chegado a tempo não implica na anulação dos votos. É isso o que entendemos e, por isso, estamos discutindo o caso. A eleição ainda está aberta", disse Fátima, informando ainda que os aliados de Olavo Ataíde farão reunião na quinta-feira (28) para discutir a eleição interna e possíveis recursos.
Deputada Fátima Bezerra diverge do presidente da Confederação Nacional dos Municípios
Até o fim de semana, a Executiva Estadual deveria julgar 28 recursos, sendo 18 da chapa de Olavo Ataíde e 10 da de Eraldo Paiva. Apesar do imbróglio, Fátima Bezerra garantiu que o PT estará unido após a eleição. "Os inimigos do PT não estão dentro do partido", garantiu.
Senado
Ainda na entrevista, Fátima Bezerra voltou a falar sobre a possibilidade de que venha a disputar uma vaga no Senado Federal na eleição de 2014. A deputada disse que o PT potiguar não pode se contentar com o espaço que ocupa na cena política potiguar e o momento para buscar o crescimento é a próxima eleição.
"Temos 33 anos de PT e sabemos que o projeto do PT é garantir a reeleição da presidenta Dilma e crescer no Rio Grande do Norte. Temos que sair desse mais do mesmo, de uma vaga na Câmara e uma na Assembleia. O PT não pode ficar resumido a isso", disse a parlamentar.
Apesar de ainda não haver a confirmação sobre a candidatura da deputada a uma vaga no Senado, Fátima Bezerra disse que disputará a cadeira. "Vai chegar o momento de termos um desfecho (dentro do PT) e não tenho nenhuma dúvida que, batido o martelo, o PT estará unido. Vamos eleger a primeira senadora de esquerda e com bases sociais do Rio Grande do Norte e manter a vaga na Câmara dos Deputados", disse a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário