segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Eraldo Paiva concede entrevista ao Blog do PT/RN.

A Secretaria Nacional de Organização divulgou ontem (14) o resultado do PED 2013 nos estados: Eraldo Paiva foi reeleito presidente estadual do PT no Rio Grande do Norte com 51% dos votos válidos. A chapa “Ousar Lutar, Ousar Vencer” obteve 52% dos votos. O candidato Olavo Ataíde recebeu 49% dos votos válidos e a chapa “Novo Tempo” 48% dos votos. Mais de 4 mil filiados participaram do #PED no estado. Após divulgação oficial do PT Nacional, Eraldo concedeu entrevista ao blog do PT no RN e falou sobre os desafios e expectativas para o segundo mandato como presidente estadual. “Primeiro quero agradecer ao empenho, à dedicação e à luta de toda militância que ousou e venceu nesse PED. Também quero agradecer aos mais de 4 mil filiados e filiadas que no último domingo (10), saíram de suas casas para somar e participar deste nosso processo democrático, que são as eleições internas do PT. A todos esses companheiros, o meu mais sincero agradecimento, independente da escolha dos candidatos e chapas, no momento do pleito. Também quero destacar todos aqueles que foram candidatos e candidatas, nas mais diferentes instancias partidárias”, comentou o presidente reeleito. Eraldo ainda falou sobre a reeleição de Dilma, e do apoio à candidatura da deputada federal Fátima Bezerra ao Senado. Confira a entrevista abaixo:

PT RIACHUELO
Qual a importância do PED para o PT?
 O PED é um processo importante para a democracia interna que é fortalecida em todo Brasil. Todos os filiados e filiadas participam da eleição, com o mesmo grau de importância. O voto de cada um vale tanto quanto o de Dilma, o de Lula, sendo assim, os novos dirigentes virão respaldados pela participação em massa do PED.
 As mudanças estatutárias de 4° Congresso foram importantes para o PT? Qual a sua avaliação, agora, passado esse processo?
 Sim! As mudanças foram muito positivas, mas ouve uma dificuldade nas implementações, pois o processo é muito complexo. Alguns municípios não conseguiram colocar em práticas todas as mudanças que o 4° Congresso exigiu e surgiram muito problemas operacionais.
 Quais os principais desafios do Partido para o próximo período?
 Construir uma agenda positiva para 2014 e reestabelecer a unidade partidária. O que temos que fazer agora é agregar. Temos que organizar o partido para a disputa majoritária do próximo ano, fortalecendo a candidatura de Fátima Bezerra ao Senado. O partido tem que se empenhar em criar o melhor cenário para a reeleição da companheira Dilma Rousseff. Queremos manter nossa vaga no Congresso Nacional e ampliar as cadeiras na Assembleia Legislativa.
Como você avalia sua primeira gestão como presidente estadual do PT e quais suas expectativas para o próximo mandato?
 O PT avançou em muitos pontos no estado. Conseguimos fazer o Ciclo de Debates do PT, que discute os problemas e debate soluções em caráter regional, fortalecemos os setoriais e conseguimos implantar um novo, que foi o de “Combate ao Racismo e a Igualdade Racial”. O número de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos cresceu no estado. Vamos retomar, ainda em novembro, as conversas com os partidos que compõem a base aliada do PT no Governo Federal e que fazem oposição ao Governo do DEM aqui no estado. Também queremos estar mais presente no interior, temos que criar um projeto propositivo para o estado, sempre ouvindo e dialogando com as bases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário