segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dirigente nacional do PT reconhece vitória de Eraldo, mas admite rever posição.

O secretário de Organização da executiva nacional do PT, Florisvaldo Souza, reconheceu a reeleição de Eraldo Paiva como presidente estadual da legenda, mas admitiu que o resultado poderá ser revisto a partir da análise de recurso.
PT RIACHUELO
 “O presidente do PT é aquele que o filiado votou. O resultado que foi passado pela comissão eleitoral dá Eraldo como presidente. Entretanto existe uma discussão e ela precisa ser apurada”, disse Florisvaldo, em entrevista por telefone de São Paulo, onde estava ontem a tarde.
O secretário de Organização do PT afirmou que é preciso analisar o prazo de entrega da documentação referente a votação. “Se a documentação chegou no prazo estabelecido, terça-feira a meia-noite, não houve problema na votação, o resultado é válido”, comentou.
Florisvaldo Souza afirmou que não questiona a eleição de Eraldo Paiva, mas se o recurso for “substanciado o resultado pode ser outro”. “Não questiono o resultado, mas se há um recurso que tem legitimidade ele será apreciado”, afirmou.
O dirigente petista negou a tese de que o embate travado no Rio Grande do Norte em torno da direção estadual desgastou o partido. “Fortalece a democracia partidária. O único partido que faz o processo de eleição direta, que elege seu presidente nacional e estadual pelo voto, é o PT. Ele (o PT) nunca se desgastou com o debate. Todos os filiados participam do processo e a sociedade, de alguma forma, também”, avaliou Florisvaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário